Páginas

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Quinta-feira, 13 de setembro de 2012


Levanta-se Deus, intercedendo a bem-aventurada, a imaculada e sempre virgem Maria, São José, seu castíssimo esposo, São Miguel Arcanjo e todas as milícias celestes que sejam dispersos os seus inimigos e fujam de vossa face todos os que vos odeiam.

 Nossa Senhora da defesa, rogai por nós!

Maria, A Senhora de Todos os Povo

Aparições na Holanda, em Amsterdã a Sra. Ida Peerdman de 1945  a 1972.


É considerada uma das mais importantes aparições do século XX, os Bispos da Holanda consideram as aparições como um grande sinal de Deus para a Igreja e para o mundo nesta época tão difícil.

Ida peerdman faleceu em 1996, com 91 anos.

O que Nossa Senhora pediu nas aparições?

  • Que Ela seja invocada como ‘Senhora de Todos os Povos’;
  • Que seja definido o dogma mariano de Co-redentora, Medianeira e Advogada;
  • Que os padres saibam evangelizar e não caiam no ‘modernismo’ e nas ‘modas’ do mundo;
  • Que todos se unam em torno da única Cruz de Cristo, único Salvador e da única Mãe, para obter a libertação do mal nesta vida e a salvação eterna;
  • Que a Igreja ‘trabalhe duro’ para afastar e tirar a juventude do paganismo moderno;
  • Que cresça cada vez mais o amor e a devoção à Presença Real de Jesus no Santíssimo Sacramento.
  • Nossa Senhora pediu para ficarmos atentos e vigilantes em relação a falsas doutrinas tanto fora quanto dentro da Igreja que procuram diminuir a posição central e principal de Jesus Eucarístico;
  • Evitar a corrupção do mundo pela prática da justiça, da honestidade e falar sempre a verdade;
  • Evitar a decadência moral na qual o mundo se encontra;
  • Ficar alertas para que a grande crise de fé que atinge membros da Igreja e grande parcela da humanidade não nos pegue também. 
Trechos das mensagens de Maria, A Senhora de Todos os Povos

“O tempo chegou. O Espírito Santo deve vir sobre a terra, sobre os povos, e é agora que o Espírito Santo deve vir. Virá um tempo de inquietação e turbulência: humanismo, paganismo, descrença. Serpentes tentarão dominar o mundo. Querem tirar a religião da família, da escola, da sociedade. Isto será feito com tanta sutileza, que quase ninguém notará. O demônio ainda não foi expulso definitivamente. Um ‘braço’ dele que age no mundo são os falsos profetas. Cuidai-vos, acautelai-vos dos falsos profetas!”

Oração que a Senhora de Todos os Povos ensinou e pediu que seja rezada todos os dias:
Senhor Jesus Cristo, enviai agora o vosso Espírito sobre a terra. Fazei que o Espírito Santo habite nos corações de todos os povos para que sejam preservados da decadência, das calamidades e da guerra. Que a Senhora de Todos os Povos, a Santíssima Virgem Maria, seja a nossa Advogada. AMÉM.





Setembro: Mês da Bíblia

Um dos mais importantes e belos Documentos da Igreja Católica sobre a Palavra de Deus, o Documento ‘DEI VERBUM’, afirma:

“Nas Sagradas Escrituras, o Pai que está no céu vem ao encontro de seus filhos e filhas e com eles conversa como um Amigo.”

"Mapa do tesouro’ que nos guia à vida eterna"



SãoJoão Crisóstomo (Crisóstomo em grego significa “boca de ouro”)

Bispo e Doutor da Igreja, nasceu em 349. Conhecia a Bíblia ‘de cor’, em seus escritos encontramos vários comentários de passagens da Bíblia que valem a pena ser lidos, era chamado também de ‘segundo Paulo’ por causa de suas pregações e seu ardor e amor por Jesus Cristo e pela Igreja, ‘doutor da Eucaristia’ pela riquíssima doutrina sobre a Eucaristia que ele nos deixou. Por denunciar os vícios, a falta de caridade e justiça na sociedade da época, a falta de zelo e relaxamento dos padres e a frieza e preguiça dos cristãos, sofreu várias perseguições, vivendo momentos de amargura e foi exilado por duas vezes.

Algumas frases de São João Crisostomo:

“Onde existe a raiva, aí não habita o Espírito Santo, nada se compara à paciência, ela é a rainha e a coroa de todas as virtudes.”
“Nada vale tanto como a oração, ela torna possível o impossível, fácil o que é difícil. É impossível que uma pessoa que reza de verdade continue pecando.”
“Chega-se à santidade mais pela pobreza que pela riqueza.”
“A abelha é mais estimada que outros seres não simplesmente por trabalhar, mas por trabalhar para o bem dos outros.”

Comentário de São João Crisóstomo ao Evangelho de Mateus 27,4:

Pequei ao entregar sangue inocente.”

Judas Iscariotes ao dizer ‘Pequei ao entregar sangue inocente’ e devolver as trinta moedas, manifestou arrependimento. Mas o demônio, ao ouvir suas palavras, percebeu que Judas podia retornar a Cristo e isto deixou o demônio assustado. Em seguida, pensou: ‘Jesus é benevolente chegou a chamar Judas de amigo, não será de se admirar que se Judas arrepender-se com toda a sua alma Jesus o acabe perdoando’. Após refletir dessa maneira, o demônio lançou uma profunda perturbação no espírito de Judas, levando-o ao desespero. Antes de roubar-lhe a vida, o demônio roubou de Judas os sentimentos de arrependimento.
Não há dúvida: se Judas não tivesse se enforcado e fosse até Jesus, manifestando seu arrependimento sincero ele seria salvo. Jesus perdoou Pedro que o negou por três vezes! Jesus perdoou Paulo que perseguiu e matou cristãos! Portanto, não deixe o demônio roubar o seu arrependimento!

Após uma dinâmica que nos mostrou a importância da Bíblia rezamos a seguinte oração:
 Senhor, dai-me fome e sede da Tua Palavra. Que ela ilumine a minha mente, seja a Luz dos meus olhos e oriente sempre o meu coração.

Evangelho (Lucas 6,27-38)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, falou Jesus aos seus discípulos: 27“A vós que me escutais, eu digo: Amai os vossos inimigos e fazei o bem aos que vos odeiam, 28bendizei os que vos amaldiçoam, e rezai por aqueles que vos caluniam. 29Se alguém te der uma bofetada numa face, oferece também a outra. Se alguém te tomar o manto, deixa-o levar também a túnica.
30Dá a quem te pedir e, se alguém tirar o que é teu, não peças que o devolva. 31O que vós desejais que os outros vos façam, fazei-o também vós a eles. 32Se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Até os pecadores amam aqueles que os amam. 33E se fazeis o bem somente aos que vos fazem o bem, que recompensa tereis? Até os pecadores fazem assim. 34E se emprestais somente àqueles de quem esperais receber, que recompensa tereis? Até os pecadores emprestam aos pecadores, para receber de volta a mesma quantia. 35Ao contrário, amai os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai sem esperar coisa alguma em troca. Então, a vossa recompensa será grande, e sereis filhos do Altíssimo, porque Deus é bondoso também para com os ingratos e os maus.
36Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso. 37Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados. 38Dai e vos será dado. Uma boa medida, calcada, sacudida, transbordante será posta no vosso colo; porque com a mesma medida com que medirdes os outros, vós também sereis medidos”.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário